Bom, 2009 começou uma merda... Tipo uma merda msm.
Ai tá, fiquei responsavel de manter o grupo de dança do Vocacional Jabaquara. Só que sem professor.
Nos encontravamos no domingo, raramente no horario combinado... Criamos uma base de uma coreografia... E por fim acabou ficando só a Ana, eu e a Inês. Então resolvi que não daria mais.
Em outubro de 2008, a Ana havia entrado no Soul Base.
O Soul Base é a base do grupo que eu havia assistido no espetáculo em junho de 2008 com a Andréia.
Juntei minha vontade de evoluir, mais o contato que eu ja tinha dentro do grupo por causa de oficinas, joguei a timidez pela janela e resolvi falar com um dos responsáveis do grupo, pra ver se eu podia entrar.
Isso foi em janeiro. Depois de eu encher tanto, entrei no grupo no final de fevereiro.
Soul Base (fev/09)
No começo de 2009 também aconteceu uma coisa muito boa. Ganhei uma bolsa na faculdade. Curso Tecnólogo em Gestão de Marketing.
Eu, Rodrigo, Débora e Fernanda (abril 2009)
O grupo vocacional da Olido, resolveu fazer um "Coletivo". No começo eu me interessei em participar. Mas por fim acabei saindo do coletivo.
"Outra coisa que marcou 2009, foi o desaparecimento da Andreia... Que consegui falar com ela agora no final de 2009."
Bom, entrei no Soul Base. Era "O" calado (Na verdade sou ainda até hoje, mas to falando bem mais que quando entrei).
Vieram ensaios... ensaios... ensaios... Passamos março, abril e maio praticamente ensaiando 4 vezes por semana... Ia pro ensaio e depois direto pra faculdade... até que veio nossa primeira apresentação. Com a coreografia 4 Styles, estreamos na Festa Junina no Moinho.
E depois disso veio mais treino. E entrei no vocacional novamente, só que agora era em um lugar mais longe... tinha que descer no metrô e pegar um ônibus.
Começou uma nova oficina de dança, agora com outro professor. O Ivo. Eu aprendi muito com essa oficina, mas no final acabei faltando e perdendo algumas aulas. Foi uma evolução surpreendente, o Ivo pegou bem na base de tudo, e acabou ensinando muito mais coisas do que parecia ensinar.
Locking
E Hip Hop Dance
Bom, ao termino dessa oficina, continuei só com o Soul Base, o Vocacional e a Faculdade.
Até que... Soul Base... Tanabata Matsuri... Responsabilidade... Racha. Ãhn?
O Soul Base é conhecido na Colônia Japonêsa em SP... e também por ter ganhado dois rachas em 2008. Nosso Soul Base era novo, não tinhamos essa experiência (na verdade alguns tinham)... mas não teve muito problema, ensaiamos muito pra isso. E por fim nos apresentamos.
"Tirando a minha queda, e os tropeços... a energia foi muito boa."
E depois veio o racha, contra o Freedom Style
Enquanto isso... Na faculdade chegou a entrega de trabalhos... Nosso tema era Democracia e Autoritarismo... pegamos umas figuras, escolhemos a musica e eu fiquei responsável por fazer o video, que ficou assim...
Passei de semestre. E continuei com a dança.
Até que abriu outra oficina... Agora com o Negraxa novamente. Então tive que sair do vocacional, e começei a oficina. Na oficina encontrei a Cacau e a Ines. Estavamos reunidos novamente, todos mudados com um pouco a mais de experiência.
Hip Hop Dance
House
A oficina estava ótima, foi muito bom reencontrar essas pessoas, e aprender novas coisas com elas. Então recebi um email que o negraxa encaminhou para todos do grupo The Face. Uma oportunidade de gravar um comercial... Reconheci como uma oportunidade de aprendizado e tambem um jeito de ganhar uma graninha. Mandei fotos, e por fim, fui chamado pra figuração... Mas foi muito bom.
Making Off
Comercial
Foi realmente muito divertido passar a noite inteira na estação da Luz, gravando essa bagaça. Só teve um ponto negativo. Meu pai teve um enfarto nesse mesmo dia. Acabou ficando na UTI, fez cirurgia, colocou 3 pontes de safena, e saiu em outubro... Hoje ja ta bom.
E então o Soul Base teve que mudar o horario dos treinos... estava acontecendo assim.
Ia pro treino do soul base das 14 as 16... corria pra oficina das 16 as 18 e voltava pro treino geral das 18 as 22... realmente não tava dando muito certo.
E fiz a maior burrada de 2009, desisti da oficina.
Bom, passei muito nervoso... uns stresses desnecessários etc, não vem ao caso falar nisso.
Vieram váááárias apresentações do Soul Base... E então chegou a hora de tirarmos o DRT.
Fizemos o teste, super-hiper-mega tensos... mas no final deu tudo certo... Todos nós tiramos o DRT permanente. (O meu fica pronto dia 08/01 \o/) E voltamos aos ensaios para a estréia da nova coreografia.
No meio tempo veio uma das melhores, senão A melhor apresentação do nosso Soul Base. No descontração interativa... A Débora tava lá *_*
Voltando a nova coreografia...
Foi tenso aprender. Pouca gente ajudou, e a gente teve que se virar assistindo os videos antigos do grupo. E por fim a coreografia estreou em dezembro, no Toyo Matsuri.
Coreografia: Cadeira
E tivemos que defender nosso titulo de racha freestyle novamente. Contra o Freedom Style...
E assim encerramos nossas apresentações em 2009. Mas continuamos por mais 1 ensaio e depois fizemos um amigo secreto, que foi tudo de bom... Inesquecivel, com esse povo doido. E o lider do grupo fez um video de final de ano.
-----------------------------------------------------
Eu fiz um balanço de pontos positivos e negativos sobre meu ano de 2009... tiveram muitos positivos mas também muitos negativos.
Eu senti muita falta da dança contemporânea. Pensei que não fazia parte daquilo, mas realmente ela ja está em mim, e faz muita falta. Pretendo voltar a fazer nesse ano.
Não achei certo eu ter que desistir de certas coisas que eu realmente queria, por outras que... ao mesmo tempo queria, mas me exigia certos sacrificios. Não farei isso novamente.
Muita saudade de meus amigos. Em 2009 todo mundo resolveu sumir. Na verdade alguns se mantiveram, ai sim me provaram que mereciam mesmo ser meus amigos, e que eu merecia ter eles como tal. Pensei muito nas pessoas que me cercaram em 2007/2008/2009... tem algumas que eu realmente não faço questão que permaneçam neste ano... E tem várias que eu faço muita questão.
Neste ano de 2010, eu vou focar em outras áreas além da dança. Vou fazer estas áreas se interligarem, e vai dar tudo certo. Pretendo não sumir, não ficar isolado, nem incomunicável.
Irei aprimorar todas minhas técnicas artísticas, não só a dança. E quem sabe progredir e fazer alguns cursos em outros países. (Sonhar nunca é demais).
Muita coisa aconteceu. Eu mudei, virei uma pessoa completamente diferente do começo de 2008. Quem me conhece ha muito tempo, percebeu a diferença.
A faculdade em 2009, foi uma das melhores coisas que ja aconteceram comigo. Adoro meus amigos de lá, tem uns doidos, mas somos muito unidos, isso é importante demais pra mim. O curso também é legal, apesar de eu querer ter feito outra coisa. Mas agora que falta só um ano pra acabar, não vou desistir.
Pra finalizar, um slideshow com todas as fotos desses dois anos...
Fui.
Um comentário:
Cara... Eu fico muito feliz quando eu vejo alguém que encontrou a sua vocação! Que bom! Agora que vc sabe o que quer, é só correr atrás! Vai haver dificuldades, mas é só levantar a cabeça e ir passando por cima de tudo... Afinal, nada é mais importante do que seguir a sua vocação, não?
Postar um comentário