Ouça enquanto Lê – All I Want (Paramore)
Quando compramos algo novo, logo pensamos, como será que isso funciona?
Aí é só ir um pouco mais ao fundo da caixa, que com certeza encontraremos um manual de instruções. Ele pode vir em vários idiomas, mas mesmo assim, conseguimos entendê-lo.
Eu estava aqui pensando se seria bom (ou não) se as pessoas tivessem seus manuais… É muito dificil, as vezes nem tanto, conquistar a amizade/confiança de alguém e descobrir o que você pode e não pode fazer com ela – não estou falando de sexo – descobrir as coisas que pode conversar, se pode contar com ela pra alguma coisa, se pode brincar com ela de modo que não a ofenda, contar seus segredos, confiar, abraçar etc…
Não sei o resto do mundo, mas eu já fiz muita merda em confiar nas pessoas, agora eu fico mais no modo defensivo. Cansei de sofrer na mão de outro que só te usa quando precisa e quando arruma alguém mais idiota que você, te deixa de lado… Não liga nem pra saber se você está vivo. E ainda te deixa preocupado pensando: – Será que eu fiz alguma coisa?
Eu chamo todo mundo de amigo, porque pra mim é só uma palavra. O significado dela pra mim é pouco para representar o que eu sinto sobre as pessoas que realmente valem a pena na minha vida. E tembém chamo de amigo porque eu acho a palavra “coléga” horrivel ;D
Voltando ao manual, seria muito mais facil se quando você conhecesse alguém e ele te desse o manual.
Sim senhor, seria mais fácil, mas seria um saco.
Não direi sempre. As vezes, é bom tomar umas pancadas, levar uns tropeços, sofrer algumas decepções. É bom porque assim a gente aprende, evolui, cresce, melhora e supera.
Sempre quando cair, levante. Não só levante, mostre que você é muito melhor que isso.
Não corra atrás de quem te deu as costas, só mostre que você está bem… Mostre que você não se abalou, e continua de pé.
Temos que nos valorizar um pouquinho a mais do que achamos sobre o valor que representamos para os outros.
Pareceu aqueles tetos que a Ana Maria Braga copia da internet pra falar no programa dela né?
É só o começo da semana… até mais.
Um comentário:
Hey, Vickun! Fazia tempo que vc não mexia nisso aqui, hehehe... O post do Lost eu nem vi, pq eu tô começando agora e ainda tô no final da segunda temporada, hehehe...
Então... Sobre esse negócio de manual... Eu tenho uma opinião sobre as pessoas... Na verdade, demorou um pouco pra eu entender, pq a minha cabeça funcionava que nem uma calculadora... Huahuahua... Tipo, 1 mais 1 é 2, sempre, não importa o que aconteça... E com as pessoas não é bem assim... As pessoas são MUITO mais complexas que isso e o seu manual precisaria de ser um texto de alguns milhões de páginas, talvez... O que funciona num dia pode não funcionar no dia seguinte... Pode não funcionar nunca mais... Ou pode funcionar sempre...
Por isso, o que eu acho é que vc não deve tentar encontrar regras do tipo "isso eu posso fazer com aquela pessoas, mas aquilo eu não posso"... Essas regras podem ser válidas apenas por um instante... Acho que vc deveria se concentrar em aprender a sentir mais as outras pessoas... Como ela está naquele determinado momento?
Não sei, mas talvez isso te ajude de alguma forma...
Abs!
Postar um comentário