Ouça enquanto Lê – Use Somebody (Kings of Leon)
Escrito em um momento MEGA deprê, de madrugada
Eu não sei o que é, me sinto tão vazio. Meus amigos não são o suficiente, eu quero mais.
Sinto falta de abraços, de carinho, de afeto, de confiança, de amor... Mas ao mesmo tempo eu tenho medo disso, eu não quero me prender a alguem. Pelo menos não por enquanto.
Acho que é por isso que eu fico querendo me aproximar das pessoas, me tornar amigo de um monte de gente... É pra suprir essa necessidade, mas ta muito complicado.
Eu tento ser simpático, mas aí começam a misturar as coisas, pensam que eu quero pegá-los... (as vezes estão certos, mas nem sempre :P). Mas é diferente, eu me comporto diferente se meu interesse é outro além da simples amizade... Dá pra perceber.
Eu gosto de ouvir as histórias dos outros, me fazem pensar, e mostra que tem alguem que confia em mim.
Se eu contasse todos os segredos que eu sei sobre algumas pessoas, daria pra escrever um livro.
Não sei se minha postura é correta, porque eu consigo ouvir e guardar segredos, dar conselhos aos outros. Mas quando se trata de mim... Não conto meus segredos a ninguem. Não é só porque eu não confio nas pessoas, é porque eu acho que não tenho esse valor, acho que minhas coisas não são tão interessantes assim pra compartilhar.
Aí pra fuder de vez, quando eu tento me abrir, me ignoram... Ou me tratam mal. Eu preciso saber se eu tô falando alguma coisa de mal, se estou tratando a pessoa de um jeito que ela não gosta. Poxa, eu preciso saber o que eu fiz de errado para tentar melhorar sabe.
Minha vontade é sumir. Ir para um lugar onde ninguém me conheça, para ver se eu me apresento de forma diferente e consigo um pouco mais do que eu procuro (e eu nem sei o que eu procuro).
As vezes quando acho que estou indo pelo caminho certo, tudo da errado. Pensei que sendo verdadeiro com as pessoas, alguma coisa ia mudar.
Não quero voltar a o que era na escola... o excluido, deprimido, idiota. Mas estão acontecendo varias coisas que estão me deixando assim.
Eu não estou conseguindo mais evoluir, não consigo ter mais paciência, não consigo mais ficar sem me magoar. Estou sempre sendo deixado de lado (acho que a culpa disso é minha mesmo).
"Você colhe o que planta" - Eu nunca fiz mal a ninguem, nunca tratei as pessoas do jeito que eu fui e estou sendo tratado... Que plantação é essa? É a planta do inverso? Onde eu faço tudo o que posso, e o que não posso, pra querer o bem de alguem e o que eu vou colher são coisas que me deixam mal?
Gosto do que faço, mas não vejo um sentido nas coisas, parece que eu não deveria estar aqui. O que eu devo fazer pra mudar? Pra me sentir um pouco especial?
Não sei se alguem teve paciência/vontade/interesse em ler o que eu escrevi. Se alguem leu isso e quiser me ajudar, me dar conselhos, conversar... estou aqui esperando.
Obrigado, precisava deixar tudo sair.
Fui.
3 comentários:
Você colhe o que planta não tem nada a ver com a realidade, é mais uma fábula pra que você seja bonzinho, no fim das contas você só se lasca.
Dica de quem se sensibilizou com sua situação e já se sentiu da mesma forma:
- Não deveria ser assim, mas o fato é que respeito precisa ser conquistado.
Se alguém não te respeita, deixe bem claro que vc exige ser respeitado, se não der certo, saia de perto dessa pessoa. Quem não exige respeito nunca será respeitado e isso é tão certo quanto 2+2=4, existem muitas pessoas que são especialistas em ficar perto de quem não exige respeito porque sabe que essas pessoas aceitam ser pisadas, e desrespeitadas sem nunca lutar, é triste mas é assim que é. Esse tipo de gente abusa de pessoas que não exigem respeito, sempre tomando e nunca dando nada em troca, muitas vezes nem é por maldade, elas simplesmente se acostumaram com isso e fazem sem nem perceber.
-Dedique seu tempo a quem merece, e deixe isso bem claro para quem não merece.
Não tenha medo ou vergonha de dizeer coisas como: Não vou com você, vou com ele porque no dia tal quando eu precisei, você foi embora e ele ficou pra me ajudar. Quando você começar a deixar claro que julga as pessoas de acordo com suas próprias regras duas coisas podem acontecer, elas não aceitarem e começarem a falar mal de você pelas costas ( o que é ótimo, porque quando as pessoas te conhecerem de verdade elas vão perceber logo de cara que não era nada daquilo), ou elas vão começar a agir de acordo com seu código.
-Tenha um código de conduta
Julgue as pessoas de acordo com seus padrões, eles não precisam ser fixos, mas precisam estar bem defiindos, pense consigo mesmo, o que você gosta? O que você acha que é importante pra você, que características um bom amigo deve ter. O mais importante aqui é ser honesto, com você mesmo e com os outros, é complicado romper com os laços já estabeecidos de conformismo e costume, mas você precisa se decidir e ser firme.
Se você seguir essas coisas básicas, logo logo vai descobrir quem é seu amigo de verdade, e quem você demorou pra tirar da sua vida. Alguns indícios d equem NÃO é um bom amigo.
- Quem não te escuta não é um bom amigo
- Quem te abandona quando você precisa não é um bom amigo
- Quem nunca pede desculpas por coisas que disse ou fez não é um bom amigo.
- Quem te magoa com frequência não é um bom amigo.
Espero ter ajudado.
Hey, Sr. Vickun! Eu tive paciência de ler tudo... Hehehe... E, meu, se precisar conversar sobre algo, é só me procurar, ok? Estou sempre às ordens!
Bom... Sobre o que vc escreveu... Eu passei por uma fase bastante parecida no final do ano passado... Eu sei o qto é ruim e te entendo! Mas, de um jeito ou de outro, isso vai passar... E um dia vai voltar... E passar de novo... São ciclos... Todas as pessoas vivem momentos bons e momentos ruins... Ninguém é 100% triste ou 100% feliz... A diferença é que algumas pessoas não sentem tanto a tristeza (talvez pq não tenham tempo pra mais nada além de seus compromissos, o que, por si só, já é bem triste)...
Eu acredito que, apesar da dificuldade, passar por esses momentos deprês acaba fazendo vc refletir bastante... Acho que é um processo de autoconhecimento, em que vc se questiona bastante e repensa diversas atitudes... Então, aproveite pra se conhecer melhor... E, qdo passar, saiba que vc terá evoluído... Afinal, esse é o objetivo, não? Evoluir sempre!
Força aí!
entendo perfeitamente o que esta passando Victor "principalmente no começo que esta sentindo falta de carinho, abraços, atenção e tal"
eu tambem to passando por uma faze parecida! saiba que pra tudo o que vc precisar estarei aqui sempre! seja pra rir, chorar, brigar ou ate mesmo pra ir no show da beyonce "nao podia perder essa" rsrsrsrs
qualquer coisa é só dar um grito que vou te socorrer correndo.
apesar de ser meio doida e sem juizo as vezes e ate inconsequente com algumas coisas que faço ou falo, mas sempre estarei ao seu lado amigo/irmão
beijão
Postar um comentário