terça-feira, 16 de março de 2010

Em cima do Muro

 

Assunto pedido por meu amigo “Pedroca”… então vamos lá!

Ouça enquanto lê – Everytime we touch (David Guetta)





 

 

Eu pensei em um jeito de explicar esse termo… achei algumas explicações.

1º Ficar em cima do muro é: Não ter uma opinião própria?

Ele não sabe o que quer. Se dois amigos tem opiniões diferentes, ele não vai defender o seu ponto de vista sobre o assunto… afinal ele não deve ter ponto de vista nenhum.

2º Ficar em cima do muro é: Ter medo?

Quando questionado por duas pessoas que gosta, ele não vai defender o seu ponto de vista sobre o assunto. Vai ter medo de escolher um dos lados (ou nenhum deles) e perder a amizade… Ps:. Acredite, existem pessoas que largam a amizade só porque você não concorda com uma opinião dela…

3º Ficar em cima do muro é: Auto-Defesa

A pessoa tem medo de se expor… Acha que a opinião dela vai revelar algo que ela não quer… (Ja aconteceu comigo #fikdik)

4º Ficar em cima do muro é: Concordar com tudo

As vezes quando há um conflito de opiniões, você acaba percebendo que concorda com todas elas… No fim acabam tendo o mesmo sentido, e ao tentar explicar as pessoas não entendem… Como vai escolher uma? Dificil…

5º Ficar em cima do muro é: FILHA DA PUTAGEM!!!

Sim, essa é o que a maioria faz… É de propósito, adora ver uma briga. Faz pra irritar mesmo, é meio querer estar no meio da guerra e só observar e sentir prazer ao ver os outros se matarem.

Eu ja fiquei em cima, em baixo e dos lados  do muro por “N” motivos. Tem umas coisas que eu não concordo, acabo sem expor minha opinião pra não gerar brigas desnecessárias. Ou, as vezes, não tenho domínio sobre um assunto que está sendo discutido, aí acho melhor ficar na minha pra não levar patada… E tem umas pessoas que fazem questão de te dar uma patada… né!

Cada um tem o seu motivo, quem sou eu pra julgar se está certo ou errado. Só acho triste quando sua decisão acaba machucando alguem.

Aceito sugestões de temas pra eu refletir e escrever oq pensar aqui… quem quiser dar alguma sugestão… sabe onde me achar =x

Fui.

3 comentários:

Massa disse...

Concordo! Devem existir N motivos para uma pessoa ficar em cima do muro... Alguns são válidos... Outros nem tanto... E, às vezes, seria melhor que alguém que saiu de cima do muro tivesse ficado lá quietinho...

Tem gente que gosta de falar o que pensa sempre... Isso nem sempre é bom e pode acabar gerando conflitos e situações estressantes sem necessidade... Normalmente, essas pessoas são taxadas de "intrometidas", "prepotentes", "donas da verdade"...

Por outro lado, tem gente que nunca fala o que pensa... Normalmente, elas não causam nenhum conflito... Mas, com o tempo, acabam passando despercebidas... São tidas como indiferentes pelo resto do grupo e freqüentemente são esquecidas...

Como praticamente tudo nessa vida, o ideal é buscar um equilíbrio... É preciso saber identificar quais situações pedem que vc suba no muro ou desça dele... Eu já fui muito do primeiro grupo e passei a ser extremamente do segundo... Hoje eu acho que estou voltando ao equilíbrio, mas ainda preciso melhorar...

É isso aí... Evoluindo sempre e nos tornando pessoas melhores! Esse é o objetivo!

Abs!

Pedro Ventura disse...

Obrigado pelos comentários sobre o assunto vic meu amigo... estar em cima do muro é algo que não me tira o sono.. mas de fato me deixa extremamente irritado.
a indecisão é a pior das coisas existentes em nossa efêmera vida, eu sempre acreditei que é melhor se arrepender de algo q vc fez do q pensar no como seria se vc efetivamente tentasse, não em tds casos, diga-se, mas pelo menos de forma comedida na maioria.
a indecisão é a pior coisa que pode haver... e quem esta em cima do muro revela-se como alguém inseguro e indeciso, tal conduta pode levá-lo a perder um amigo, uma boa possibilidade de trabalho o respeito e ate mesmo um grande amor =] entre outras coisas.
ABS
Como referiu o nosso colega Massa, ali em comentário anterior '' o ideal é buscar um equilíbrio… É preciso saber identificar quais situações pedem que vc suba no muro ou desça dele…''. então é necessário um equilíbrio de fato.. e uma conduta na qual vc demonstre-se seguro em optar por algo ainda que essa opção seja a de ficar em cima do referido ''muro'' mas tal só deve ocorrer quando for necessário e não houver outra saída tentando sempre o equilíbrio efetivamente.

Os números de 2010 « Blog – @VicKun disse...

[...] Em cima do Muro março, 2010 2 comentários 5 [...]