domingo, 4 de abril de 2010

Desabafo 3.0 – Paciência/Tristeza

Ouça enquanto lê – Libido (Andreia Dias)





Queria saber pra onde foi minha paciência.

Os adjetivos bonzinho e calmo não se aplicam mais a mim.

Acho que cansei de ficar calado quando acho que devo falar, e abaixar a cabeça quando alguém que “acha” que é superior me der alguma bronca… Essa fase ja passou.

Só que eu to estranhando muito, é que qualquer coisa me irrita. E eu não consigo mais guardar minha opinião, ela acaba escapando.

As vezes causa algum efeito, mas acho que sou tão invisivel que posso falar o que quiser, é indiferente.

Uma coisa é certa… Não vou me moldar na opinião dos outros. Esse ano já começou muito bem, e em três meses fiz coisas e tomei muito mais decisões do que em todos esses anos.

Acho que minha falta de paciência é consequência de varios anos de timidez, de só ouvir, de ser idiota. Pois é, agora é a hora da mesa virar.

Não vou mais fazer o que pessoas que pensam que são alguma coisa mandam. Vou fazer o que eu quiser, o que está na cabeça, o que me der vontade.

Agora é sem essa de ficar calado. Muita gente está para se surpreender.

E com certeza, não vou me arrepender… Não me arrependo das coisas que eu faço, me arrependo do que eu deixo de fazer.

Não sei se foi mesmo a paciência que acabou, ou a realidade e a razão que cairam como uma pedra de granito na minha cabeça.

Fiquei muito feliz esse final de semana, na verdade na sexta feira. Porém essa felicidade durou pouco pois percebi que fui um fantasma. Um invisivel, pelo menos me senti assim.

Qual é a graça de se divertir sozinho no meio de uma multidão que não olha nem pra sua cara? Não sei se foi intencionalmente, na verdade prefiro não julgar coisas que não tenho controle (ou que eu não conheça)… Mas machucou, vou fazer oq?

- Não sei.

Estou me descobrindo, conhecendo gente nova, mudando. Não sei se pra melhor, ou pra pior… Mas acho que ja está mais do que na hora de eu enfrentar as coisas e parar de ser idiota guardando magoas.

Bjs me liga.

Fui.

2 comentários:

Fahel disse...

meu carissimo amigo...
eu entendo perfeitamente o q vc sente eo q vc e por sua paciencia estar inddo au seu limite
Nessa semana eu tive surtos, e tbm perdi minha paciencia, mas isso naum vem nesse caso.
Eu concordo q vc q sua falta de paciencia seja por varios fatores q te deixam irritado e nervoso, mas o fato de vc ter falado q era coisas de timidez tenha gerado isso, mas não desculpas por te gerado essa falta de paciencia
so um conselho q eu te dou:
"deixe as magoas e tristeza passadas em que as pessoas causaram em vc, e enterre bem fundo para q nunca mais sucubam em suas memórias para q nunca mais volte..."
sempre o q vc precisar falar o disser algo pra desabafar e so falar comigo meu amigo...
pode ligar a vontade!!!!
Um grande abraço e tenha uma otima semana!!!!
Fahel

Massa disse...

Hey, Vickun! Blz, blz?

Percebi que vc está passando por uma fase de auto-análise... Tipo, olhar pra dentro de vc e se perguntar o que vc realmente é e qual a sua relação com tudo que está do lado de fora... Acho isso muito importante e eu vivo fazendo isso constantemente...

Vc vai acabar indo de um extremo ao outro, da super paciência á super falta de paciência... Conhecer esses extremos é necessário, pra que algum dia vc consiga chegar ao equilíbrio... Td mundo passa por fases... Tente identificar o que é bom e o que é ruim em cada uma delas... Acho que com o tempo a gente acaba aprendendo qdo devemos impor nossas opiniões e qdo devemos guardá-las pra nós mesmos... Cada situação pede algo específico... Não podemos generalizar e adotar apenas um dos extremos...

É isso aí... Espero que vc saia dessa fase sabendo muito mais sobre vc mesmo!

Abs!