terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Minha pequena história 2008

Vou fazer um resumo de tudo de bom que aconteceu comigo durante o ano de 2008/2009 pra ver se a zica do mau humor sai um pouco.


2008

O ano começou muito bem... fui procurar emprego com minha prima no centro de São Paulo, e passamos por um lugar chamado Galeria Olido. Nunca tinha visto aquele lugar... E estava lá um cartaz, teatro e dança vocacional. Eu realmente não queria, mas ela queria tanto que me convenceu a entrar nos 2 cursos... Eu gostava de teatro, de dança também, mas só de assistir.

Começamos os cursos, a professora de teatro, era uma das pessoas mais simpáticas, bonitas, inteligentes que eu ja conheci. Gostei muito do curso...

A de dança... primeiro eu não sabia no que estava me metendo. Era um negocio meio doido, meio sem noção... Mas ao mesmo tempo, eu adorava estar alí. Era meu refúgio, esquecia do mundo, das tristezas etc... Ficava tudo do lado de fora da sala de ensaio... Era estranho e mágico. Era dança contemporânea.

Conheci varias pessoas que iriam se tornar muito importantes pra mim.
Entre elas...

Elienai (Nai)

Uma pessoa altamente positivista. Um anjo que veio me ajudar, me ensinar varias coisas... Ela conseguiu me mudar para melhor. Uma das minhas melhores amigas hoje.

e

Andreia
Não sei explicar... Ela é super conceituada, e ao mesmo tempo a pessoa mais simples que eu ja conheci. Conseguiu fazer eu me soltar a um certo ponto, de fazer coisas que eu achei que não seria capaz. Aulas loucas, especiais e que me deixam com saudades até hoje.

Continuei com os dois cursos, me mantendo ocupado as quartas (dança) e quinta (teatro).

Durante o curso de teatro, aconteceu uma briga... um cara sem noção começou a viajar e falar um monte de merdas e saiu... Acho que me abalou um pouco, não sei explicar. Mas continuei com os dois cursos.

E sem trabalhar... aos 18 anos, com a pressão da mãe e do pai nas costas... tava complicado de manter. Eram passagens de ônibus, e não sei... Minha mãe não achava que estava valendo a pena eu gastar dinheiro com isso. Meu pai era meio, to nem ai, mas se vc ta se sentindo bem continua indo.

Não sei oq deu na Andreia, ou se foi força do destino mesmo... apareceu uma oportunidade de assistir um espetáculo de street dance de um outro professor do vocacional...

Thiago (Negraxa)
Também foi e é uma pessoa muito importante pra mim. Meu amigo e professor... Foi a primeira pessoa a acreditar que eu poderia viver da dança, e foi a primeira pessoa que fez a minha mãe acreditar nisso. Sempre me dando apoio e ajudando quando eu precisava. 

Durante o espetáculo, a Andreia virou pra mim e falou...

- Victor... é isso que você quer fazer não é? Achamos o que você gosta.

E realmente, eu me surpreendi com minha vontade de entrar naquilo... Mesmo sem base nenhuma, eu queria muito estar ali no palco, dançando com eles.

No final do espetáculo o Thiago veio conversar um pouco com a gente, mas quando falo pouco, foi muuuito pouco menos... uns 5 minutos no maximo xD || Então resolvi colocar nos meus planos futuros, ja que estava ficando pesado ir nos 2 cursos, e se incluisse mais 1 ia ser expulso de casa kkkkkk.

Então continuei indo nos cursos, desanimei um pouco com o teatro, percebi que eu gostava muito de estar ali, mas não sei explicar... E então outra oportunidade apareceu... Em um dia de aula de dança todos os professores do vocacional estavam ali. E eles estavam se apresentando, pra se conhecer etc... e era no horario da nossa aula, então fomos convidados a assistir.

O Thiago se apresentou, e a Nai falou... Vi, vamos fazer o vocacional dele? E fomos falar com ele... (Fomos = Nai). Falamos com ele na quarta, e combinamos que iriamos na segunda na aula dele... No Jabaquara. 2hrs da minha casa.

Ai chegou na segunda e cade a Nai?... Cheguei sozinho la.
Não sabia nem oq falar, só falei oi e entrei e la estava a

Cacau
Outra pessoa super importante pra mim... Uma amiga doidona e suuuper legal, também me deu muita força!!!

Começei as aulas no jabaquara, e estava perto da primeira apresentação ja... então teria que ir no sabado tambem... (as 8 da manhã, tinha que sair de casa as 6). Fui de sabado, era sabado e segunda feira eu estava lá.

Até que me fizeram escolher... Ou a dança ou o teatro. E eu tive que escolher a dança, me apaixonei por aquilo.

E então veio a primeira apresentação do Dança Vocacional...

Primeiro me apresentei com o Vocacional Jabaquara. (Ps: Sou o q ta com a camiseta do M de mc donnalds)


E depois com o vocacional Olido.











Então foi quando minha mãe se convenceu que isso estava fazendo muito bem pra mim... Eu tinha parado de brigar em casa, começei a pensar mais nas coisas, a me interessar por algo que realmente eu gostava de fazer.

O ano foi só maravilhas... Entrei em uma oficina de Street Dances, melhorei muito na dança... Com a oficina fiz novas amizades, aumentei minha rede. xD

Então uma menina nova chegou no jabaquara... ela fazia oficina e quis entrar no vocacional

Ana


Muuuuito simples, muuuito simpatica, um amor de garota! E me dava almoço aos sabados kkkkkkkkkkk. Minha amiga pra sempre.

No começo de outubro o Thiago pediu pra a Cacau, eu e a Flavia fazermos uma pequena coreografia, para uma apresentação que iria ter no jabaquara... Então ficamos enrolando os ensaios até que chegou uma semana antes da apresentação... A Flávia se afastou do vocacional... (É uma amiga ótima, adorava passar o tempo conversando com ela) Tivemos que correr pra fazer as coisas, e no dia da apresentação ensaiamos/criamos as coisas de manhã, de tarde fomos pra oficina, voltamos pra casa da Cacau, ensaiamos, e no fim de tudo teve a apresentação.


Foi tudo muito bom, gostei de estar alí.

Só que todo carnaval tem seu fim. E o final do ano chegou, e com ele o final do curso... Teve a apresentação final... Estavamos todos muito tristes com o final. Mas ao mesmo tempo estavamos acreditando que aquele foi o primeiro passo... Que deveriamos escolher se continuariamos nesse caminho ou não. A apresentação aconteceu na Casa de Cultura Chico Science... A primeira foi a do Vocacional Olido.



E depois a do Vocacional Jabaquara.



Depois disso não lembro muito do meu final de ano. Acho que passei sozinho em casa mesmo, mas foi por escolha minha. Não queria ninguem por perto... E foi uma das melhores viradas de ano que eu ja tive.

Iria escrever tudo hoje, to adorando fazer isso... Só que ja são 01:45 e eu preciso ir dormir. Continuo amanhã.
Proximo post... 2009

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Massa disse...

Vickun! Gostei da sua história! É bom saber mais da vida dos nossos amigos, né? Afinal, nem dá muito tempo de conversar durante os treinos ultimamente... Aliás, eu tenho andado sumido do mundo ultimamente... Vou ver se volto, hehehe...